Tudo começou com o German Look, que surgiu na década de 70, quando os alemães modificavam os seus fuscas e os deixavam com o desempenho digno para correr nas Autobahns, estradas sem limites de velocidade do país. No início só eram utilizados carros da Volkswagen, principalmente porque tinham facilidade de usar peças do Porsche para modificar a performance. O importante para os alemães era a velocidade e não a estética.
Com o tempo o estilo German Look foi sendo aplicado em modelos de outras marcas e com isso o nome do estilo foi modificado para deixar mais homogêneo, assim foi criado o famoso Euro Look. Os detalhes básicos desses dois estilos são rodas com talas bem mais largas do que o normal, montadas quase sempre com pneus Strech e consequentemente os pára-lamas são alargados para caberem às rodas devido à altura ser sempre bem próxima do chão. A ideia é sempre manter o carro o mais original possível, mas quando houver necessidade utilizar acessórios originais da marca. Lembrando que para ser um autêntico Euro Look ou German Look, o motor forte é essencial, pois todas as modificações são sempre focadas em melhorar aceleração, estabilidade em curvas e lógico, a velocidade final.
Rodas largas, stretch, carro baixo, independente do tipo de suspensão, seja ela fixa ou ar. O que conta no projeto euro é o conjunto, a harmonia em que as peças estão.
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