A Audi lançou nesta quarta-feira (29) os modelos RS6 Avant e RS7 reestilizados no Brasil. Com poucas novidades, os modelos preparados pela divisão esportiva da marca alemã ainda não tiveram os preços oficiais divulgados, mas devem chegar ao país por cerca de R$ 600 mil e R$ 620 mil respectivamente. Ambos são equipados com um poderoso 4.0 V8 biturbo de 560 cv.
Na lista de novidades da nova linha, destaque para os faróis 100% de led e uma singela entrada USB - que não existia nesses modelos. Prova de que a montadora ainda aposta todas as suas fichas no desempenho do V8, que entrega sua potência máxima aos 5.700 rpm, além de contar com 71,4 kgfm despejados desde os 1.750 rpm. A tração é integral e a transmissão automática de oito velocidades oferece trocas atrás do volante.
No design, o Audi RS6 Avant recebeu mudanças na grade dianteira, nos faróis, nas entradas de ar e nas luzes traseiras. Nada que tenha mudado drasticamente o visual esportivo do modelo, mas que reforçam novidades importantes, como os novos farois exclusivos. Batizados de Matrix, eles apresentam uma nova identidade visual aos carros, graças ao novo contorno de leds. Além de bonitos, eles são tecnológicos, capazes de identificar outros carros na via e desviar a luz emitida. Assim, iluminam os objetos do entorno sem ofuscar a visão de outros motoristas. Como não poderia deixar de ser, contam com um mimo extra: as luzes de seta tem funcionamento batizado de dinâmico, que faz com que elas sejam acesas progressivamente. Um pequeno charme que já pode ser visto nas ruas brasileiras no Citroen DS3, por exemplo.
O RS7 Sportback traz as mesmas mudanças na grade dianteira e um leve retoque nas tomadas de ar. O interior manteve-se igual, assim como na perua, e agrada pela qualidade dos materiais e conforto aos passageiros. O requinte no acabamento fica por conta de peças em Alcantara, fibra de carbono e couro. O volante tem base reta e os bancos esportivos contam com costuras na cor do carro, além de ajustes elétricos. A única novidade da versão anterior para esta é a entrada USB. Básico, o item antes era substituído por uma entrada específica da Audi, fazendo com que os passageiros tivessem que usar um cabo adaptador para conectar aparelhos à central multimídia. Uma dor de cabeça desnecessária e já resolvida.
Com o lançamento dos modelos RS6 e RS7, a Audi comemora 20 anos da linha RS no Brasil e 30 em todo o mundo. Para reforçar a imagem da marca o país, a Audi iniciará uma campanha em diversas mídias focadas nos carros esportivos, além de realizar eventos para que clientes e potenciais consumidores testem os modelos em pistas. Haverá, ainda, a partir do final de maio, a possibilidade de alugar modelos como o R8 e o RS6 para dirigi-los por algumas horas.
Itens de série
Audi RS6 Avant
Airbags duplos, laterais e de cabeça, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de controle da pressão dos pneus, Night Vision, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático 4 zonas, sistema multimídia com navegação, sistema de som Bang & Olufsen, câmera de ré, recepção de TV, volante esportivo multifuncional e com borboletas atrás do volante, teto solar panorâmico, bancos dianteiros esportivos em couro Alcantara e com aquecimento, ajuste elétrico dos bancos e do volante, diferencial esportivo traseiro e suspensão esportiva.
Airbags duplos, laterais e de cabeça, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de controle da pressão dos pneus, Night Vision, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático 4 zonas, sistema multimídia com navegação, sistema de som Bang & Olufsen, câmera de ré, recepção de TV, volante esportivo multifuncional e com borboletas atrás do volante, teto solar panorâmico, bancos dianteiros esportivos em couro Alcantara e com aquecimento, ajuste elétrico dos bancos e do volante, diferencial esportivo traseiro e suspensão esportiva.
Audi RS7
Airbags duplos, laterais e de cabeça, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de controle da pressão dos pneus, Night Vision, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático 4 zonas, sistema multimídia com DVD Player, navegação, sistema de som Bang & Olufsen, câmera de ré, recepção de TV, volante esportivo multifuncional e com borboletas atrás do volante, teto solar elétrico, bancos dianteiros esportivos em couro Alcantara e com aquecimento, ajuste elétrico dos bancos e do volante, diferencial esportivo traseiro e suspensão esportiva.
Airbags duplos, laterais e de cabeça, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de controle da pressão dos pneus, Night Vision, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático 4 zonas, sistema multimídia com DVD Player, navegação, sistema de som Bang & Olufsen, câmera de ré, recepção de TV, volante esportivo multifuncional e com borboletas atrás do volante, teto solar elétrico, bancos dianteiros esportivos em couro Alcantara e com aquecimento, ajuste elétrico dos bancos e do volante, diferencial esportivo traseiro e suspensão esportiva.
Futuro otimista
Longe da crise, a Audi comemora os resultados alcançados no país e projeta um futuro otimistas nos próximos 5 anos. "O Brasil é um mercado muito importante para a Audi, tanto que nós pretendemos vender 30 mil carros por ano até 2020. Vemos um grande potencial de crescimento aqui", disse Jörg Hoffman, presidente da Audi do Brasil.
Para alcançar tal marca, a empresa conta com o início da produção do A3 Sedan no Brasil em setembro, seguido pela fabricação local do Q3, o carro premium mais vendido do país, segundo o executivo, a partir do primeiro trimestre do ano que vem. A Audi ainda deve abrir mais 10 revendas este ano (foram 13 no ano passado), totalizando 50 lojas em todo o país. Até 2017, a meta é chegar a 66 pontos de venda. "Estamos investindo muito forte no pós-venda. Em maio vamos inaugurar um centro técnico e de treinamento em São Paulo, além de termos dobrado a capacidade do nosso centro de distribuição de peças", ressaltou Hoffman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário