Apresentado como conceito, décima geração do sedã chega ao Brasil na metade do ano que vem.
O Salão de Nova York foi o palco escolhido pela Honda para revelar o visual da próxima geração do Civic. Apresentado ainda sob a forma de carro conceito, a décima geração do sedã tenta resgatar o DNA esportivo da marca perdido nas últimas gerações do Civic. Basta olhar para a dianteira agressiva, os para choques robustos, a carroceria cheia de vincos e o spoiler traseiro para perceber que o modelo de fato voltou às origens.
É a primeira vez que o desenvolvimento global do sedã e do coupé são liderados pelo time de engenharia e design da Honda dos Estados Unidos, alocados em Los Angeles e Ohio, respectivamente. O novo Civic deve chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano, composta pelo sedã, coupé, hatchback e as versões esportivas Si e Type R. No Brasil, a novidade deve chegar um pouco depois, quase na metade do ano que vem.
Por aqui, o motor 1.5 a gasolina será convertido em flex para equipar as versões mais caras do modelo. Esse motor pode gerar até 204 cv, mas a Honda usará um ajuste mais brando. O câmbio CVT também será adotado, inclusive para casar com o motor 1.8, nas configurações de entrada da linha. A dupla acaba de estrear sob o capô do HR-V, tendo um rendimento de 139 cv com etanol e 140 cv com gasolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário