Para comemorar os 50 anos do Mustang Shelby GT350R, a Ford vai construir 37 unidades do modelo em 2015. O número de unidades não foi escolhido por acaso, é exatamente a quantidade de carros que Carroll Shelby queria construir na década de 1960. Bem dentro do ideal de exclusividade que norteava o projeto original.
O mais potente veículo aspirado já fabricado pela montadora norte-americana é equipado com um motor 5.2 V8 capaz de gerar 500 cv e 55,2 kgfm. O motorzão está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, responsável por levar toda a força para as rodas traseiras por meio de um diferencial de deslizamento limitado.
Em relação ao Shelby GT350 de série, a empresa informou também que apenas 100 exemplares sairão da fábrica com ano-modelo 2015. Depois disso, a produção vira a chave e começam a sair da linha de produção os modelos 2016.
Destes, 50 serão equipados com o pacote de Track Pack - que conta com suspensão e molas especiais, seletor de modo de direção e redução de peso na estrutura com a utilização de metais leves. Enquanto isso, outros 50 vão no caminho contrário. Em vez de serem mais puristas, adotarão o Tech Pack, um pacote tecnológico que inclui ar-condicionado de duas zonas, central multimídia touchscreen Sync de 8 polegadas, bancos revestidos de couro dotados de comandos elétricos para os dianteiros, entre outros itens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário