LaFerrari (também conhecido pelo seu nome do projeto, F150) é uma produção limitada de super carros híbridos construída pela Ferrari. O carro e seu nome foi oficialmente revelado no Salão do Automóvel de Geneva de 2013. Baseia-se em resultados de testes da Ferrari FXX e na pesquisa que está sendo conduzida pelo Projeto Millechili na Universidade de Modena. Associação com o Projeto Millechili levou à especulação de que durante o desenvolvimento do carro pesaria menos de 1.000 kg (2.205 £), mas um peso seco de 1.255 kg (2.767 £) foi reivindicado. Apenas 499 unidades serão construídas, e cada um vai custar mais de £ 1 milhão ( $ 1,69 milhões).
LaFerrari é o primeiro híbrido moderado da Ferrari, proporcionando a mais alta potência de saída de qualquer Ferrari e simultaneamente diminuir o consumo de combustível em 40 por cento. Na traseira do LaFerrari montado 65 ° V12 motor de combustão interna tem um 6,3 litros (6262 cc) capacidade de produzir 800 PS (588 kW, 789 cv) @ 9.000 rpm e 700 Nm (516 lb.ft) de torque @ 6.750 rpm, complementado por um 163 PS (120 kW; 161 cv) KERS unidade (HY-KERS chamados ), que irá fornecer rajadas de energia extra. O sistema KERS adiciona potência extra para o nível de saída do motor de combustão para um total de 963 PS (708 kW; 950 cv) e o torque total gerado pelo ICE V12 juntamente com o motor elétrico sendo mais de 900 N · m (£ 664 · ft). Ferrari afirma CO 2 emissões de 330 g / km. Diâmetro e curso do motor é de 94 × 75,2 milímetros, com uma taxa de compressão de 13,5: 1. E uma potência específica de 128 cavalos de potência métrica por litro. Ele é conectado a uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades.
O carro é equipado com discos Brembo de carbono-cerâmica na frente (398 mm) e na traseira (380 mm), com os pneus de medida 265/30 R 19 e 345/30 R 20, respectivamente.
LaFerrari tem uma série de controles eletrônicos, incluindo controle de estabilidade ESC, EBD (distribuição de sistema de travagem anti-bloqueio / eletrônico de frenagem) de alto desempenho ABS /, EF1-Trac F1 controle eletrônico de tração integrado com o sistema híbrido, o E-Diff 3 terceira geração diferencial eletrônico , SCM-E Frs magneto de amortecimento com solenóides individuais (tubo de Al-Ni), e aerodinâmica ativa para permitir o máximo de desempenho.
Ferrari afirma que o carro tem uma velocidade máxima superior a 350 km/h (217 mph), e que é capaz de atingir 100 km/h (62 mph) em menos de três segundos, a 200 km/h (124 mph) em menos de sete segundos, e uma velocidade de 300 km/h (186 mph) em 15 segundos. Ferrari também afirmam que o carro rodou o Circuito Teste Fiorano em menos de 1 minuto e 20 segundos, o que é mais rápido do que qualquer outro carro de estrada-legal que a Ferrari já produziu.
LaFerrari recebeu nenhuma entrada de Pininfarina, tornando-se a primeira Ferrari desde a Bertone -estilo de Dino 308 GT4 1973 que não teve Pininfarina na carroçaria ou outro estilo. Esta decisão é uma rara exceção à colaboração entre a Ferrari e Pininfarina, que começou em 1951. No entanto, a Ferrari afirmou que dois novos modelos projetados em conjunto com a Pininfarina estão ainda a ser revelada e que não há planos para acabar com relações comerciais com a Pininfarina.
O cockpit se destaca por sua essencialidade e a esportividade das formas, a intenção de transmitir o alto nível de desempenho deste supercarro. Há um volante com controles integrados e alavancas de câmbio diretamente fixos na coluna de direção, uma solução que permite uma melhor utilização em todas as condições. A "ponte" que existe entre os dois assentos, concebido como uma asa suspenso, é o lar de outros instrumentos ligados à caixa de velocidades de dupla embreagem. A instrumentação é composta de um "display TFT de 12,3 com a opção de escolher entre dois layouts e pode hospedar dados do sistema de telemetria. O computador corpo sistema é desenvolvido pela Magneti Marelli Iluminação Automotiva.
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