A Porsche começou a vender no Brasil uma versão mais apimentada do Cayenne renovado. Batizada com a sigla GTS, a variante é vendida a R$ 579 mil. Além de mais potente do que a variante de entrada, ela ganha diferenciais estéticos e também no pacote de itens conforto.
Debaixo do capô, o Cayenne GTS conta com um V6 3.6 biturbo de 446 cv de potência, que o torna capaz de chegar a 100 km/h em 5,1 segundos. Sua velocidade máxima é limitada em 262 km/h. Entre os diferenciais de desempenho, está a suspensão 2,4 cm mais baixa do que a configuração de entrada do carro. Já o visual adiciona detalhes pretos nos faróis, lanternas traseiras e nas rodas, que são de 21 polegadas e tem desenho esportivo exclusivo.
O pacote de itens de série do Cayenne GTS é parrudo e conta com ar-condicionado automático de quatro zonas, faróis bixenônio com sistema dinâmico de iluminação, Start/Stop, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, suspensão pneumática ativa e monitoramento de pressão de pneus. O interior tem acabamento em couro e teto em Alcantara, tecido artificial que imita o toque e aspecto da camurça e também está presente nas seções centrais dos bancos, para evitar que os ocupantes escorreguem em curvas..
Outras versões
Até a chegada da versão GTS, o Cayenne era vendido em outras três configurações. A de entrada é tabelada em R$ 389 mil e leva um V6 3.6 aspirado de 304 cv; a Cayenne Turbo custa R$ 699 mil e conta com um V8 4.8 biturbo de 527 cv; por fim, a versão Turbo S é equipada com o mesmo motor da versão anterior, mas com 578 cv de desempenho. Para levar a versão mais potente da linha, é preciso desembolsar R$ 969 mil.
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