Project Cars será lançado em abril, e a desenvolvedora Slightly Mad Studios divulgou uma série de vídeos que apresenta o modo carreira do game. Fica clara a vocação do game em simular vários aspectos da carreira de um piloto profissional.
No vídeo mostra que os jogadores tem a capacidade trilhar a carreira da forma que bem intenderem. Quem quiser se dedicar as fórmulas, poderá fazer isso do início. Quem gosta de protótipos e corridas de resistência, terá o mesmo acesso aos eventos. Disciplinas do automobilismo, como os GTs, kart e turismo, também estão representadas na carreira do jogo.
Andy Tudor, designer do game, explica que o usuário é apresentado a ofertas de contrato para uma temporada logo quando escolhe o tipo de carro. O jogador define a duração das corridas do campeonato e, assim que acabar a temporada, dependendo de seu desempenho, recebe ofertas para outras categoria ou equipes melhores, dentro da especialidade que optou.
Além do aspecto bastante dinâmico, o progresso no game é envolvido em elementos que buscam simular a vida de um piloto. Há, por exemplo, um feed de redes sociais que permite você acompanhar o que seus fãs virtuais têm a dizer sobre suas performances na pista. O modo carreira de Project Cars o coloca em um patamar diferente de Forza e Gran Turismo.
Embora o game tenha uma pegada de simulador, assim como os outros dois, seu enfoque no automobilismo pode deixá-lo mais atraente para quem não se interessa tanto em disputar dezenas de corridas para ganhar créditos e ter acesso aos melhores carros. Em Project Cars, os modelos mais potentes ficam disponíveis ao jogador desde o primeiro minuto de jogo.
Segundo Andy Tudor, o que dá o sentido de progresso no game são os objetivos que o jogador traça para a sua carreira. Quem deseja galgar todos os passos do kart à Fórmula A (equivalente a Fórmula 1 no game) levará um bom tempo avançando. Da mesma forma, quem desejar ganhar os principais campeonatos das diversas categorias também precisará investir algum tempo no jogo. Project Cars chega em 2 de abril para PS4, Xbox One e PC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário