A Bentley anunciou que irá produzir uma edição especial de modelo Mulsanne Speed, mas apenas para a Europa continental. Como se não bastasse fazer carros naturalmente exclusivos (no Brasil eles partem de R$ 920 mil e chegam a R$ 1,45 milhão), a montadora avisou que serão feitas somente quatro unidades do Mulsanne Speed Blue Train.
A edição limitada comemora os 85 anos de uma corrida peculiar. Conforme explica a Bentley, Woolf Barnato, então presidente do conselho da empresa, aceitou um desafio: dirigir seu Bentley Speed Six mais rápido do que o trem conhecido como Blue Train, que atravessava a França, da Riviera Francesa à cidade de Calais. Barnato teria vencido o desafio, chegando ao destino quatro minutos antes que o trem. Por isso serão feitas somente quatro unidades.
Em comemoração ao feito, a Bentley adicionou detalhes exclusivos aos carros. O interior do imita o revestimento interno do Speed Six que Barnato dirigia, além de o painel central ostentar um desenho do clássico (foto ao lado). Já a grade frontal tem quadrados entrelaçados que remetem ao modelo, e as rodas são de alumínio escurecido. Há, ainda, placas de identificação da edição especial, comemorando os feitos do Speed Six.
O Mulsane Speed é equipado com um motor V8 6.7 biturbo de 537 cv a 4.200 rpm e mais de 100 kgfm de torque. Assim, chega a 100 km/h em 4,9 segundos e tem velocidade máxima limitada em 305 km/h. O modelo não é vendido no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário