Anúncio 3

terça-feira, 21 de abril de 2015

Koenigsegg Agera R


Agera R foi introduzido em março de 2011 no Salão do Automóvel de Geneva. Vai de 0-100 km/h em 2,8 segundos e teoricamente atinge uma velocidade superior a 440 km/h, esta ainda não testada, já que, uma pista reta longa o suficiente para conseguir tal feito é pista de Ehra-Lessien, com retas de 9km de comprimento, mas que pertence ao grupo Volkswagen.
O Agera R tem um coeficiente de arrasto de Cd = 0,37 ou 0,33 a altas velocidades, graças a asa traseira adaptativa, que produz 300 kg de downforce a 250 km/h. Essa asa traseira adaptativa é bem mais leve que o convencional sistema eletro-hidráulico, já que com a velocidade a mola é pressionada para baixo, consequentemente a asa é alinhada, produzindo um menor arrasto. Além disso, os pilones que seguram a asa traseira também ajudam a retirar ar quente do compartimento do motor.
Em 2 de setembro de 2011, durante uma seção de testes em Ängelholm, o Agera R quebrou 6 recordes mundiais de velocidade em terra para um carro de produção, incluindo 0-300 km/h (14,53 segundos) e 300-0 km/h (6,66 segundos), recorde até hoje não batido. Tal desempenho deve-se a estabilidade do Agera nas frenagens, demonstrada pelo piloto de testes Robert Serwanski, que freou de 300 km/h até 0 sem precisar colocar as mãos no volante.
O Agera R pode produzir forças G laterais de 1,5 G graças ao equilíbrio mecânico e a alta aderência dos pneus Michelin Super Sport.
A versão 2013 do Agera R estreou no Salão do Automóvel de Geneva em 2012. Novidades incluem rodas de fibra de carbono, aerodinâmica aprimorada e atualizações do motor, permitindo agora a potência de 1.156 cavalos. A nova tecnologia Flex Fuel Sensor da Koenigsegg faz com que a ECU responda a diferentes qualidades de combustível e teor de álcool, reduzindo os níveis de energia, como forma de proteger o motor. O carro foi adicionado no jogo Need for Speed: Most Wanted 2012.

Nenhum comentário: