Anúncio 3

quinta-feira, 2 de abril de 2015

JDM

JDM (Japan Domestic Market) já se auto explica no nome. São carros do mercado doméstico do Japão como Honda Civic, Acura NSX, Nissan Skyline, Toyota, Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer (Evo). A principal característica desse estilo é a funcionalidade. A preferência é investir mais no motor do que na estética, todas as modificações visam a performance, e a melhoria de todo o conjunto.


Os ups visam extrair o máximo de potência possível, sendo ele turbo ou aspirado. Em muitos casos, opta-se pelo swap (troca do motor) + up grades. O motor é trabalhado desde o cabeçote, pistões, bielas forjadas, comando de válvulas com maior abertura, coletores, disco de freios com melhor eficiência, amortecedores mais rígidos e controladores de bicos com maior vazão.


Capôs de fibra de carbono fazem o carro ficar mais leve, melhorando no desempenho. Rodas, quando são trocadas são por modelos mais leves, e se for para um aro maior, é para poder abrigar um conjunto de freios igualmente maiores. Barras de torção, estabilizadoras, roll cages, tudo é pensado para melhorar a dinâmica do carro. Todo o conjunto deve estar em sincronia. Não adianta você montar o motor mais forte do mundo, se não tem uma suspensão e freios de acordo com toda essa potência. Outro ponto importante, é usar peças específicas, projetadas sob rigorosos testes de qualidade. Você não verá um carro com molas cortadas, amortecedores recondicionados por exemplo.



Nenhum comentário: