O sedã também ficou maior e mais leve. Segundo a GM, ele cresceu 5,8 cm no comprimento e 10 cm na distância entre-eixos. Tudo para ganhar mais espaço interno para os ocupantes. De olho da reduções de emissões e no aumento da eficiência energética, o modelo ficou 136 kg mais magro e ganhou novos motores. Um dos destaques é o novo motor Ecotec 1.5 turbo, capaz de entregar 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque e casado com a caixa automática de seis velocidades. Associado ao sistema start-stop, o conjunto permite ao carro fazer uma média de 12,2 km/l na cidade e 15,9 km/l na cidade, segundos medições da própria montadora.
O novo Malibu também poderá vir equipado com motor 2.0 turbo de 250 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, associado ao novo câmbio automático de oito marchas da marca. Mas essas não serão as únicas opções de motorização. A Chevrolet também vai oferecer pela primeira vez na linha uma versão híbrida do sedã, que será alimentada por um quatro cilindros 1.8 com injeção direta associado a dois propulsores elétricos. Combinados, eles produzirão 182 cv de potência. Esse conjunto adapatado do Volt, será beneficiado pelo sistema de freios regenerativos, responsáveis por regarregar as baterias de íon-lítio. O carro também é o primeiro da linha da Chevrolet a usar um recurso que usa o calor do sistema de exaustão para aquecer o motor e a cabine.
Por dentro, a marca se aproveitou do interior mais amplo para rechea-lo de itens de conforto. Dependendo da versão, ele poderá ser equipada com uma tela de sete ou oito polegas sensível ao toque com sistema multimídia MyLink, que traz sistema de som, GPS, Bluetooth e uma série de recursos de conectividade com o celular. De série, o carro conta com wi-fi e há duas saídas USB para os bancos traseiros.
O pacote de segurança ainda inclui: alerta de risco de colisão de pedestres, assistente de mudança de faixa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle automático de velocidade e de frenagem e assistente de estacionamento.
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