A NanoFlowcell vai apresentar no Salão de Genebra, a partir do dia 3 de março, o novo Quant F, um superesportivo equipado com quatro motores elétricos, que chama atenção pela potência elevada. A marca alemã esteve presente na edição anterior do evento com o Quant e-Sportlimousine, que apesar das semelhanças visuais, nada tem a ver com o novo modelo, que foi “completamente re-projetado e re-desenhado”.
O novo NanoFlowcell Quant F vem equipado com um motor elétrico em cada roda, capazes de desenvolver 1.090 cavalos de potência, com uma transmissão automática de duas velocidades e tração integral permanente, embora possa ser convertida automaticamente apenas em tração traseira em situações de altas velocidades ou acelerações mais bruscas.
Em vez de usar hidrogênio e oxigênio como uma célula de combustível convencional, o conjunto é alimentado por dois fluidos iônicos, um com carga positiva e outro com carga negativa, com baterias que funcionam com este líquido com eletrodos, armazenados em dois tanques de 250 litros cada. De acordo com a marca, o Quant F tem autonomia de 800 quilômetros e pode atingir velocidade máxima de 300 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário