Anúncio 3

domingo, 5 de abril de 2015

Sem ajuda do governo do EUA, FORD poderia ter ido a falência.


Steven Rattner, o homem que liderou o plano do presidente Barack Obama para salvar a indústria automotiva norte-americana, declarou que a Ford teria falido caso o governo não tivesse ajudado. "A Ford teria falido porque não conseguiria comprar peças, pois a indústria de autopeças no país estava em situação pior do que as montadoras", declarou Rattner em evento realizado em Washington.
Hoje presidente da empresa de investimento Willett Advisors LLC, Rattner comandou o plano que deu U$$ 63,4 bilhões à indústria automotiva em 2009 e salvou marcas como a GM e Chrysler. O plano tem sido um ponto de discórdia na corrida presidencial entre Obama e Mitt Romney, que se se opôs à ajuda do governo.
"Se você não pode pagar seus trabalhadores, se você não pode pagar seus fornecedores, se você não pode pagar suas contas de energia elétrica, então sua empresa precisa ser liquidadada", finalizou Rattner. A Ford foi, na época, a única entre as grandes fabricantes norte-americanas que não precisou do auxílio do governo.



Nenhum comentário: