Anúncio 3

sábado, 4 de abril de 2015

Versão de 331 CV do Fiat 500 Abarth

Que a Alemanha é referência quando o assunto é fabricação de automóveis, isso todo mundo sabe. Mas além de produzir carros, você sabe em qual outra área os alemães se especializaram e se destacaram? As customizações e preparações de veículos esportivos.
A AMG, por exemplo, é uma montadora associada à marca Mercedes que nasceu como preparadora e virou fabricante. Outra que podemos citar é a Pogea Racing, que iniciou suas operações em 1997 e dede então vem equipando veículos como Audi TT, Audi A3, Fiat 500 Abarth, entre outros. Na Pogea Racing, localizada na região de Friedrichshafen, no sul da Alemanha, é possível customizar bancos, interiores, escapamentos, freios, além de poder fazer aplicação de fibra de carbono na estrutura dos carros.



Um dos trabalhos mais invocados feitos pela Pogea foi este Fiat 500 Abarth, que recebeu uma modificação em seu motor 1.4 que agora passa a contar com 331 cv a 5.750 rpm e 42 kgfm a 3.450 giros. Segundo a preparadora, um hatch capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, enquanto sua velocidade final pod atingir 262 km/h. O pocket rocket da Fiat ficou também 71 quilos mais leve, devido a retirada dos bancos traseiros e aplicação de fibra de carbono em alguns pontos de sua estrutura.
Para garantir a segurança e agilidade do Abarth Pogea Racing, amortecedores esportivos da KW foram instalados, além de discos de freios perfurados de 313 milímetros, com pinças de alumínio de seis pistões cada. Rodas de liga leve da OZ Superturismo GT, de 17 polegadas foram escolhidas para calçar o Abarth 500. Elas são revestidas por pneus Toyo Proxes T1-R 205/40/17.

Outras modificações podem ser vistas na carroceria do projeto, como o novo spoiler dianteiro e difusor traseiro, além de para-choques redesenhados na dianteira e na traseira. Para deixar o foguetinho ainda mais esperto, a empresa utilizou um intercooler maior, uma bomba de combustível adicional, injetores personalizados e pistões forjados, tudo isso junto a um turbocharger atualizado em relação ao original, e dutos de admissão com escapes maiores.

A Pogea Racing disponibiliza projetos como este por valores que partem de 12.500 euros, R$ 42mil. A empresa afirmou ainda que se o projeto for pensado para modificar completamente um veículo, aí as cifras vão para a casa dos 43.500 euros, algo em torno de R$ 150mil.


Nenhum comentário: