Anúncio 3

domingo, 29 de março de 2015

Novo Civic Type R

            A Honda apresentou a nova geração do Type R, um modelo esportivo, com um novo motor de quatro cilindros a gasolina 2.0 VTEC Turbo de 310 cv às 6500 rpm e 400 Nm de binário às 2500 rpm. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, consegue alcançar 270 km/h, e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. O novo modo +R, ideal para pista, permite melhorar a resposta do chassis e do motor, assim como tornar o comportamento do carro simultaneamente mais ágil e firme. Em termos de performance, o novo Type R conta com um sistema de amortecimento adaptativo com quarto níveis, sistema de travagem da Brembo com discos perfurados de 350 mm e pinças de quatro êmbolos. Sublinhe-se ainda a suspensão dianteira Dual Axis Strut, que ajuda a reduzir a subviragem em cerca de 50%, em comparação com a suspensão do Civic convencional, e uma nova suspensão traseira que permite melhorar a rigidez em 180%. Por fim, há uma direção de assistência elétrica Dual Pinion, de resposta mais rápida e linear.
            O novo Civic Type R conta com um kit aerodinâmico composto por um novo para-choques com entradas de ar proeminentes e um lábio dianteiro. Conta ainda com entradas de ar laterais, saias laterais maiores e painéis da zona inferior da carroçaria que canalizam o ar para o difusor traseiro. Destaque também para a enorme asa traseira, sistema de escape com quatro ponteiras e jantes de 19 polegadas, com pneus de medida 235/35R19 especialmente desenvolvidos para este modelo.
           Por dentro, os bancos esportivos com efeito de camurça com pespontos vermelhos. Há ainda um volante esportivo forrado a couro e um punho da caixa de velocidades em alumínio. À disposição está ainda um pack GT que acrescenta detalhes exteriores em vermelho, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis automáticos, sensor de chuva e espelhos elétricos. Nota ainda para equipamentos como o sistema de som premium, navegação por GPS e sistemas de segurança que incluem o aviso anti-colisão dianteira, aviso de transposição de faixa de rodagem e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.












Nenhum comentário: