Todos sabem do peso que o nome Ferrari representa no mundo automotivo, e por isso a marca Ferrari conseguiu impressionantes números em 2013.
Mesmo vendendo poucas unidades comparadas a outras grandes marcas do mundo automotivo, mas sabemos o valor de cada exemplar de uma Ferrari, deve ser esse um dos grandes fatores para conseguir lucros tão grandes durante anos e anos.
A Ferrari conseguiu obter uma impressionante receita de 2,3 bilhões de euros em 2013, um aumento de 5% em relação a 2012, mesmo tendo vendido menos carros em comparação com o ano de 2012. Além disso, o lucro comercial da Ferrari subiu 8%, que foi nada menos que 363,5 milhões de euros.
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, anunciou as intenções da empresa de se tornar uma marca mais exclusiva em maio do ano passado e, alguns dias mais tarde, ele afirmou que a produção anual seria limitada a 7.000 unidades. Ele manteve a sua promessa, já que a fabricante italiana vendeu 6.922 unidades em 2013, representando uma redução de 5% em comparação com 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário